3/27/2012

Mas não aprendemos nada com isto?

E lá continuam eles calmamente a oferecer-se para pagar o ballet à filha do Manel, uma curta-metragem à pita que chegou do estrangeiro e a piscina ao Fonseca. Mais as férias nas Maldivas aos Silvas e o carro novo aos Santos. E lá continua o Cristiano calmamente a anunciar ao país que fez uma mudança na vida que foi abrir outra conta no BES paga pelos clientes que lá estão agarrados às hipotecas. Calmamente, como se não tivesse acontecido nada. Como se não houvesse milhares de famílias com ordenados penhorados por terem querido ter tudo o que eles ofereciam, como se os bancos não despejassem todos os dias os desgraçados que não conseguem pagar a mensalidade, como se os milhares de portugueses que compraram carros e móveis e férias a vinte e cinco anos a juntar ao valor da hipoteca agora não andassem à rasca para vender um T2 por um preço muito acima do que ele vale mas que é o que devem ao banco.

5 comentários:

mfc disse...

Bandalhos!!

cereja disse...

Excelente, Didas!
Ia escrever um post dizendo mais ou menos isto, sem tanta graça.
Acho que vou deixar um link, e copiar o que disseste. Também ando aparvalhada com esta coisa (inconsciência? não pode ser só isso) e a publicidade destes anormais.

Didas disse...

Bandalhíssimos MFC!

Cereja, faz-me uma confusão do caraças isto continuar como se nada fosse!

cereja disse...

Como a mim, Didas. E gastam dinheiro em publicidade (ainda bem para os publicitários!) a oferecerem piscinas e viagens. Parece tudo maluco.

Anónimo disse...

Sempre que vejo o Ronaldo fazer publicidade ao BES tenho vergonha de ser cliente desse Banco.

Os Bancos são mais mais uma engrenagem na máquina consumista que nos rodeia.

kimmi